Corinthians faz filmagem com drone

Corinthians estreia "joão-bobo" para goleiros e faz filmagem com drone

O treinamento do Corinthians desta terça teve várias novidades além das alterações feitas pelo técnico Tite na equipe titular. O último trabalho antes do jogo contra o Grêmio, no CT Joaquim Grava, foi marcado pelas estreias de uma espécie de joão-bobo para os goleiros e uma filmagem especial do trabalho dos atletas. A apetrecho de Cássio e companhia é uma novidade para o treino comandado por Mauri Lima, preparador do clube para a posição. Com os joões-bobos posicionados na área, os goleiros podem treinar suas saídas de gol com mais propriedade, já que cada um dos bonecos simula a presença de um adversário. Nesta terça, Mauri Lima comandou seus pupilos no campo mais afastado do CT. Do outro lado, o restante do elenco fazia trabalhos técnicos e, posteriormente, um rachão. Sob a cabeça dos atletas, um pequeno robô provido de uma câmera registrava ângulos inusitados dos jogadores. Trata-se de uma experiência nova do Corinthians, que estabeleceu uma parceria com a empresa GoPro, especializada na produção de câmeras portáteis. Normalmente, os apetrechos são usados para filmagens de esportes radicais como surfe e skate, entre outros, que exigem uma mecânica específica na captação de imagem. O drone utilizado no treino do Corinthians leva esse nome em referência aos aviões não-tripulados usados em operações militares. Por meio de um controle remoto, um funcionário da GoPro comandava o robozinho barulhento que voava acima do gramado onde o treino acontecia. A ideia do clube é inovar em sua produção de conteúdo, especialmente na internet. No último fim de semana, porém, o ônibus do Corinthians chegou ao estádio do Morumbi com uma câmera instalada em sua carenagem, registrando as reações das pessoas à delegação alvinegra. Dentro dele, Emerson carregava uma outra câmera, que foi usada para registrar os bastidores do 0 a 0 diante do São Paulo. Nesta terça, durante a entrevista coletiva, uma quarta câmera foi posicionada no pedestal do microfone de Tite, captando de perto as reações do comandante corintiano. CLUBE FILMA TREINO COM 'DRONE'
"Tem uma outra [câmera] aqui. Eu falando e ela aqui [risos]. A hora que eu cheguei já pensei, não dá pra falar 'm' que está gravando", brincou Tite, que não reclamou da presença do drone em seu treinamento. "Só pedi para darem um tempinho no treino tático", completou ele.
A forma de utilização dessas imagens ainda será decidida no futuro. Foi o Corinthians quem procurou a GoPro em busca de uma parceria, que não tem custos  para nenhum dos dois lados. Em tempos recentes, o clube já inovou na produção nas redes sociais com um viral com o chinês com Zizao como estrela, uma produção reunindo Alessandro e o lutador Júnior Cigano e uma discussão com os produtores do game PES. Nos próximos meses, o Corinthians deve publicar novos conteúdos próprios, utilizando-se da tecnologia de captação de imagens alcançada com a parceria. 

Compartilhe:

Parceiros e certificados

Conheça alguns dos parceiros Drone Images e certificações para execução de seus trabalhos.

Solicite agora uma proposta

Clique no botão ao lado ou ligue:

55+ (11) 3854-0140 |

Drone Images

A Drone Images a 4 anos no mercado, vem inovando na geração de imagens e aplicações com a utilização de Drones, na captura de imagens aéreas e soluções inteligentes para o seu segmento de negócio.

Rua Basílio da Cunha, 698 - Sala 03
Aclimação - CEP: 01544-001 - São Paulo - SP
Telefones: 55+ (11) 3854-0140 |

Facebook

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter e recebe em primeira mão nossas novidades e promoções.