BeetleCopter, o drone que promete revolucionar os documentários da vida selvagem

Gastar fortunas no aluguer ou na manutenção de um helicóptero para obter excepcionais imagens aéreas da vida selvagem vai ser coisa do passado

Agora que um drone equipado com uma boa câmara pode garantir os mesmos resultados por uma minúscula percentagem dos custos. O fotógrafo britânico Will Burrard-Lucas concebeu ao longo de cinco meses um drone personalizado a que chamou «BeetleCopter» («BesouroCóptero», em tradução literal), equipado com uma câmara de filmar ultra-leve.
A câmara está sintonizada com uns óculos de realidade virtual, permitindo ao operador de voo assistir em directo ao que está a ser filmado.
Burrard-Lucas construiu o aparelho depois de a sua câmara «BeetleCam» ter sido destruída por leões.
«Estes aparelhos são bem mais pequenos e silenciosos que um helicóptero, então podemos aproximar-nos muito mais [dos animais] sem os afugentarmos», observou o fotógrafo, citado pelo The Telegraph.
O drone adaptado à captação de imagens da vida selvagem já permitiu a elaboração de um vídeo impressionante do Serengeti, um «ecossistema de intermináveis planícies», partilhado pelo Quénia e pela Tanzânia.
Assista de seguida:  

Compartilhe:

Parceiros e certificados

Conheça alguns dos parceiros Drone Images e certificações para execução de seus trabalhos.

Solicite agora uma proposta

Clique no botão ao lado ou ligue:

55+ (11) 3854-0140 |

Drone Images

A Drone Images a 4 anos no mercado, vem inovando na geração de imagens e aplicações com a utilização de Drones, na captura de imagens aéreas e soluções inteligentes para o seu segmento de negócio.

Rua Basílio da Cunha, 698 - Sala 03
Aclimação - CEP: 01544-001 - São Paulo - SP
Telefones: 55+ (11) 3854-0140 |

Facebook

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter e recebe em primeira mão nossas novidades e promoções.